Blog

Marketing e Mídia Digital.
  • 13 JAN
    Busca Orgânica Busca Paga SEO - Search Engine Optimization

    Você já fez uma busca no Google hoje?

    por Chirley Santana

    Nos dias atuais a competitividade está cada vez mais acirrada também no universo online. Não basta apenas ter um site lindo para garantir o acesso e chamar a atenção. É preciso ir além. Assim, usar os recursos do Marketing Digital para que sua empresa esteja em primeiro ou pelo menos entre os primeiros resultados de busca orgânica e até paga, é fundamental.

    Claro que existem alguns sites de busca disponíveis no Brasil, mas o Google domina 95% das pesquisas realizadas, de acordo com dados publicados este ano pelo ComScore. Por isso, não é à toa que as estratégias usadas são pensadas sempre para o Google. Afinal, na hora de encontrar qualquer informação é mais que normal as pessoas irem diretamente “dar um Google” para encontrar uma determinada empresa, negócio, produto ou simples informações.

    Para não ficar na dúvida, é bom saber que a busca orgânica são os resultados obtidos de forma natural pelo mecanismo de busca. Ou seja, com base nas palavras-chaves relacionadas ao seu negócio a sua empresa pode ser vista bem posicionada entre os sites localizados. O que torna necessário ter o SEO (search engine optimization) de seu site estrategicamente definido para a obtenção máxima de conversões (cliques no site feitos a partir dos resultados de busca).

    Já a busca paga, os famosos links patrocinados, são na verdade os anúncios pagos. Eles aparecem antes dos resultados da busca orgânica e também no lado direto da página do Google. Muito usados para aproveitar o período de datas comemorativas, como Outubro Rosa, Natal, Réveillon, entre outros, e tem o objetivo maior de aumentar as conversões e as vendas em curto prazo.

    Entretanto, você precisa saber que as duas opções de busca são importantes para maior visibilidade de seu negócio no ambiente virtual. Então, para que o retorno de investimento realizado seja satisfatório, a melhor alternativa é sempre contratar um profissional ou empresa que sabia usar o Marketing Digital de forma correta e coerente com o seu negócio.

Carregando um mundo de soluções digitais para o seu negócio!
MediaCo é Marketing e Mídia Digital.
Aguarde um momento e prepare-se para conhecer o nosso universo.