Blog

Marketing e Mídia Digital.
  • 22 ABR
    Novo Algoritmo do Google Mudança no Algoritmo do Google Novo Algoritmo de Pesquisa do Google

    Mudança no algoritmo de pesquisa do Google

    por MediaCo

    Mudança no algoritmo de pesquisa do Google pode gerar problemas para milhões de empresas do mundo inteiro. A empresa fará uma grande mudança no seu algoritmo de pesquisa móvel que implicará em mudanças significativas para os resultados das pesquisas orgânicas. Segundo a informação da Business Insider, essas mudanças alteram diretamente a ordem de classificação dos sites quando as buscas são feitas a partir de  dispositivos móveis como smartphones ou tablets.

    O novo algoritmo de pesquisa do Google publicado dia 21 de Abril, vai pontuar com maior relevância os sites responsivos ou seja aqueles que possuírem uma interface mais amigável para exibição em dispositivos móveis. Entre as características consideradas estão os tamanhos dos textos, facilidade nos acessos dos links e cliques e ainda a capacidade do site se adequar aos diferentes tamanhos de telas menores.

    Considerando que atualmente cerca de 60% do tráfego na internet vem de dispositivos móveis, este novo algoritmo de pesquisa prima por uma boa experiência do usuário ao clicar em um resultado de pesquisa através de um dispositivo móvel. O Google anuncia essas mudanças desde fevereiro oferecendo suporte para os desenvolvedores adaptarem seus sites aos novos padrões de pesquisas. Ainda assim é esperado que a atualização gere grandes problemas a pequenas, médias e grandes empresas e sites que comercializam produtos e serviços na internet, afirma Eduardo Bonfanti CEO da MediaCo.

    "Desde o início dos nossos trabalhos a MediaCo enfatiza a necessidade das empresas investirem no desenvolvimento de um web site responsivo, sempre vendemos este serviço como parte integrante da solução não como um plus. Consideremos que atualmente o site responsivo é um requisito básico para o desenvolvimento web, desta forma todos os sites que compõe nosso portfólio são responsivos, trabalhamos somente com sites multitelas e multiplataforma."

    Mesmo que as pequenas empresas acabem sofrendo as maiores conseqüências com a implantação do novo algoritmo de pesquisa do Google, seja na diminuição do número de acessos ao site, na perda de posições na classificação das buscas e até mesmo na diminuição do número de vendas, um grupo de grandes marcas, também sofrerão as conseqüências.

    A eficiência dos resultados de pesquisas do Google deve ser por localidade e eficiente de qualquer dispositivo, então provavelmente a queda nos resultados das pesquisas afetará muitas empresas que não aderirem ao site responsivo.

    "O conteúdo sempre foi "rei" e ditou a construção da relevância dos web sites, o que é notável é que agora a experiência do usuário começa a disputar espaço junto ao conteúdo, que continua sendo um dos pontos mais importante, porém, deve estar acessível independente do dispositivo que estiver sendo acessado," complementa Eduardo.

    Sua empresa já tem um site responsivo? Então entre em contato conosco e solicite um orçamento.

Carregando um mundo de soluções digitais para o seu negócio!
MediaCo é Marketing e Mídia Digital.
Aguarde um momento e prepare-se para conhecer o nosso universo.