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Marketing e Mídia Digital.
  • 25 NOV
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    Marketing de conteúdo para a pré-venda e relacionamento com o cliente

    Por Larissa Martins

    Quando surgiu no final dos anos 1990 o blog era utilizado como uma plataforma única para que as pessoas pudessem compartilhar pensamentos, sentimentos, opiniões ou experiências. Era como ter um diário online. Hoje em dia, o blog cresceu e se tornou uma ferramenta utilizada por milhões de pessoas todos os dias. Ter um blog é ter uma oportunidade com potencial para construir relacionamentos e adicionar um toque pessoal à sua marca, o que por sua vez lhe dará uma vantagem sobre seus concorrentes.

    Uma pesquisa realizada pela eMarketer descobriu que o número de pessoas que leem blogs nos Estados Unidos é de 150 milhões. E isso é um grande público! É mais de 60% da população americana que acessa a internet. Outra pesquisa realizada pelo Technorati sobre o comportamento do consumidor revelou que os blogs têm uma influência significativa nas decisões de compra.

    No total, 31,1% dos consumidores disseram que a leitura de blogs influência nas suas decisões de compra. Isso mostra o quão importante é ter um blog para a sua empresa ou negócio.

     

    Mas quão importante é o Marketing de Conteúdo?

    Muito! Estratégias de Marketing B2B que utilizam blogs recebem 67% mais leads do que aquelas que não o fazem. Por isso, um dos maiores benefícios do blog é ser capaz de atrair leads de alta qualidade, mesmo quando você não está trabalhando. Quanto mais o público tem contato com você e com o conteúdo que você produz, maior a probabilidade de você realizar uma venda.

    Além disso, um blog permite que você indexe mais páginas, por tanto, mais palavras-chaves que irão expandir a sua visibilidade para todos os clientes em potencial. Companhias que têm blogs apresentam 434% mais páginas indexadas em buscas do que aquelas que não têm. Mas, tenha muito cuidado nas suas escolhas de palavras-chaves, qualidade é muito mais eficiente do que quantidade!

     

    E o Marketing de Busca?

    Outro fator importante é que o Google atualizou o seu algoritmo para se concentrar vigorosamente em sites que publicam conteúdo de qualidade com uma boa frequência. 

    Portanto, se o seu blog é bem administrado, o que significa “atualizado regularmente” com temas relevantes, ele irá aumentar o SEO do seu site. 

     

    Seja um especialista!

    Os melhores blogs de empresas possuem textos e matérias com informações que os consumidores procuram, criando um conteúdo que auxilia e esclarece o público em geral. Isso ajuda a estabelecer uma relação de “autoridade no assunto”. As pessoas passarão a confiar em você e no seu blog, fazendo com que elas sempre voltem em busca de novas informações.

     

    Sem consequências negativas

    É importante reconhecer a importância e os benefícios que o blog oferece para o seu negócio. Blogs dão aos clientes um olhar mais íntimo e pessoal sobre a sua empresa, isso aproxima o relacionamento com o público e mostra os valores e objetivos da empresa.

    Isso ajuda a dar aos seus leitores a oportunidade de sentir uma conexão pessoal, construindo uma base de clientes leais.

    Além disso, blogs são eficazes em termos de custos, já que cada post é um ativo de longo prazo, auxiliando na geração de leads. E o melhor: não há consequências negativas em ter um blog da empresa. Por isso, se você ainda não tem é hora de criar um e começar a postar!

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