Blog

Marketing e Mídia Digital.
  • 22 JUN
    Geração de venda em loja física no Face‏book Geração de venda em loja física no Face‏book Geração de venda em loja física no Face‏book

    Geração de venda em loja física no Face‏book

    Novas ferramentas lançadas para os anunciantes

    Uma mudança na forma de consumo vem sendo cada vez mais evidente e juntamente novas formas de tecnologia lançam dispositivos atualizados para acompanhar essa nova onda de compra e venda.

    A procura por produtos, lojas e marcas vem ganhando espaço nos dispositivos móveis. Hoje, 45% das pessoas usam o celular durante uma compra, tanto para pesquisar, colocar no carrinho, localizar a loja, comparar ou comprar em si.

    Nos EUA, 90% das vendas do varejo ainda acontece em lojas físicas e seu maior desafio é medir o impacto de suas campanhas publicitárias sobre as visitas nas lojas e também, sobre suas vendas. O facebook então anuncia novas soluções para que as empresas consigam medir os resultados das suas campanhas em celulares e tablets.

    O Facebook já tinha lançado um recurso que permite que as empresas com vários locais criassem anúncios dinamicamente para cada loja, dentro de uma única campanha. Agora apresentam um localizador de lojas nativo, que ajudará as pessoas a encontrar e navegar para a loja mais próxima. Isso tudo dentro do próprio formato do anúncio.

    O localizador mostrará um mapa de todos os locais de uma empresa nas proximidades. As pessoas poderão clicar no mapa do anúncio e ver informações sobre os locais mais próximos. Sem mesmo sair do facebook, elas visualizarão o endereço, horário de funcionamento, número de telefone, site e tempo de percurso estimado até cada loja.

    Outro dispositivo dá a possibilidade de verificar o número de pessoas que visualizaram o anúncio online e visitaram o local. A medição é feita a partir de dados gerados pelo recurso de localização ativado no celular do usuário. 

    A API de conversões offline, permitirá que as empresas verifiquem o impacto de suas campanhas no Facebook sobre as transações que ocorrem nas lojas físicas, telefone e outros pontos de venda. Assim vendo os resultados em tempo real, otimizar futuras campanhas e obter informações demográficas sobre as pessoas que compraram.

Carregando um mundo de soluções digitais para o seu negócio!
MediaCo é Marketing e Mídia Digital.
Aguarde um momento e prepare-se para conhecer o nosso universo.