Blog

Marketing e Mídia Digital.
  • 06 JUL
    Internet das coisas e multiplataformas Internet das coisas e multiplataformas Internet das coisas e multiplataformas

    Internet das coisas e multiplataformas

    A internet das coisas ou internet of thing em inglês, e sua nova revolução tecnológica

    A internet das coisas (do inglês Internet of things) é uma inovação tecnológica que tem como o objetivo de interligar os itens que são usados no dia a dia como eletrodoméstico, máquinas industriais e meios de transporte conectados à internet e a outros dispositivos, como computadores, celulares e tablets.

    Há algum tempo que o único dispositivo que você tinha conectado à sua rede era um PC. Então apareceram os laptops com conexão sem fio e depois os smartphones e tablets. A ideia é que cada vez mais, o mundo físico e o digital se unam através de dispositivos que se comuniquem uns com os outros.

    Podemos citar alguns, como os aparelhos vestíveis, exemplificando o Google Glass e o Smartwatch 2 da Sony, que transformam a mobilidade e a presença da Inaternet em diversos objetos em uma realidade cada dia mais próxima.

     

    Nos dias de hoje são muitos objetos conectados, como geladeiras, elevadores e carros. A rede pode intervir em pequenos gadgets (um equipamento que tem um propósito e uma função específica, prática e útil no cotidiano) ou em infraestruturas complexas. Pensando nisso, vêm surgindo iniciativas que envolvem empresas grandes para unificar a Internet das Coisas, como a Intel, a Dell e a Samsung.

    Mas a revolução ligada a Internet das Coisas não termina por aí. O site de pesquisa de tecnologia, Gartner estima que, atualmente, 5,5 milhões de novas 'coisas' - Dispositivos de torradeiras e chaleiras para carros e equipamentos hospitalares - estão sendo conectados à Internet todos os dias, e eles tem um total de 6,4 bilhões até o final do ano.

    Esse número representa um aumento de 3,8 bilhões em 2014, e 5 bilhões em 2015 e deverá aumentar para mais de 20 bilhões dispositivos conectados à web em 2020.

    A aplicação de multiplataformas e multitelas são uma boa maneira para projetar levando em consideração essas novas revoluções na tecnologia, como a Internet das Coisas. A multiplataforma é um programa ou sistema que pode ser executado em mais do que uma plataforma. Multiplataforma é a forma como grande parte da sociedade atual consome informação e entretenimento. As pessoas não consomem mais um produto (informação, entretenimento, história e etc…) de forma isolada, utilizando apenas um meio de comunicação.

    Segundo dados disponibilizados pela própria Google, 63 milhões de pessoas acessam dois tipos de tela (TV + PC) e 30 milhões acessam três (TV + PC + Smartphone). O comportamento do brasileiro é mais simultâneo.

    Já projetar em multitelas é um artifício utilizado em designs responsivos, onde a página se adapta perfeitamente em cada dispositivo que o usuário esteja utilizando, seja um aparelho mobile ou desktop.

    Essas múltiplas possibilidades que a tecnologia nos apresenta devem ser usados, como por exemplo em conteúdos em rich media.

Carregando um mundo de soluções digitais para o seu negócio!
MediaCo é Marketing e Mídia Digital.
Aguarde um momento e prepare-se para conhecer o nosso universo.