Blog

Marketing e Mídia Digital.
  • 20 JUL
    Estratégias para as atuais redes sociais Estratégias para as atuais redes sociais Estratégias para as atuais redes sociais

    Estratégias para as atuais redes sociais

    Mudança nas redes sociais

    É visível a importância do relacionamento com o consumidor via redes sociais e cientes disso as empresas vêm investindo cada vez mais em ferramentas como Facebook, Twitter e o Instagram. Segundo dados do Interactive Advertising Bureau (IAB) Brasil, as ações de marketing em redes sociais, com o crescimento registrado nos últimos dois anos, só perde para os investimentos realizados na TV.

    Ademais, um estudo feito pela IE Business School mostrou que 20% dos consumidores estão dispostos a pagar mais por algo que teve uma personalidade famosa indicando. Os dados mostram o que muitos já perceberam: as redes sociais são fomentadoras de negócios e um ótimo canal para divulgação, não apenas para produtos e serviços, mas também formadora de celebridades da internet.

    Agora o que acontece quando a inteligência dessas ferramentas mudam?

    A alteração do algoritmo do feed do Instagram provocou muitas discussões sobre apenas o beneficiamento de grandes anunciantes e a diminuição do alcance orgânico. Marcas e celebridades saíram para pedir aos seus seguidores que ativassem as notificações de seus perfis e muitos usuários também ficaram apreensivos de terem suas fotos e vídeos deixados em segundo plano. Até agora, as postagens apareciam em ordem cronológica e, com o novo feed, a sequência natural das imagens é alterada, mostrando o que o algoritmo julgar mais interessante para determinado usuário.

    O sistema ficaria parecido com o do Facebook, onde os perfis maiores acabam ganhando mais destaque entre os outros. As grandes empresas, que possuem capital sobrando para investir em grandes ações de marketing sairiam na frente com essa mudança. E quem sairia prejudicado seriam os donos de pequenos negócios, pois não seria muito atraente pagar o valor de um anúncio para se manter engajado.

    As redes sociais, em geral, estão cada vez mais seguindo o caminho de decidir qual será o conteúdo que seus usuários irão ver. Segundo notícias estrangeiras, o próximo a ter essa mudança será o Snapchat, diminuindo também a visibilidade de pequenos e médios negócios. Para contornar esses empecilhos, explorar melhor outras redes não tão famosas e ter uma estratégia montada para as atuais como o Facebook, Instagram e twitter é essencial para se manter ativo no mercado. Estar ciente que as redes sociais e seus anúncios são uma importante ferramenta atual é fundamental para que se possa colher bons frutos.

Carregando um mundo de soluções digitais para o seu negócio!
MediaCo é Marketing e Mídia Digital.
Aguarde um momento e prepare-se para conhecer o nosso universo.