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Marketing e Mídia Digital.
  • 27 JUL
    Fatores essenciais que um dono de e-commerce precisa saber‏ Fatores essenciais que um dono de e-commerce precisa saber‏ Fatores essenciais que um dono de e-commerce precisa saber‏

    Fatores essenciais que um dono de e-commerce precisa saber‏

    Tudo que o dono de e-commerce precisa saber

    O crescente número de pessoas buscando vender seus produtos usando a internet vem aumentando cada dia mais. Exatamente como uma loja física pode se beneficiar em permitir que clientes de outros lugares do país e as vezes do mundo comprem seus produtos, indo além do lugar onde atua, sites de diferentes conteúdos podem ter seus próprios produtos e aumentar a fonte de faturamento. Citaremos aqui alguns fatores essenciais para os donos de e-commerce ficarem cientes e otimizarem seus serviços.

     

    Pense em um bom nome para loja

    Criar um nome e domínio criativo, fácil e claro é o primeiro passo para ter uma loja online. Quanto mais fácil seja de digitar o nome da loja e o quanto mais claro seja o nome dela em relação ao que vende, melhores serão os resultados. Tome cuidado com nomes confusos ou em inglês ou outras línguas, por exemplo. Se o nome já existe e não tem como mudar é viável criar um domínio que deixe mais claro o que se vende, ou desenvolver estratégias para que o site seja encontrado mais facilmente nas buscas do google.

    Anúncios são necessários

    Para se alcançar mais público é preciso anunciar, independentemente do faturamento do negócio. Pensar que as vendas vão ocorrer de forma totalmente orgânica é uma ilusão, mesmo que o Google, Facebook e outras plataformas permitam um maior controle de gastos nos anúncios. Já a quantia que se deve ser investida nos anúncios, não seguem uma regra rígida. As empresas devem investir, geralmente, de 15% a 30% do faturamento em marketing digital, ou seja, estratégias de SEO, anúncios, blog com conteúdo interessante ao seu público-alvo, entre outros.

    A loja online precisa ser agradável

    Em uma loja física a tendência é comprar mais quando o ambiente é bom e quando o atendimento é eficiente. Em um ambiente online a mesma coisa acontece. É preciso que o site tenha um visual agradável e intuitivo, além de investir em SEO, com palavras-chave relacionadas ao seu produto. Poucas pessoas têm paciência para esperar por sites lentos ou procurar funcionalidades escondidas. O site precisa dar preferência para a experiência do usuário.

    Configure a ferramenta Google Analytics para monitorar o e-commerce  

    É possível configurar o Google Analytics para monitorar dados importantes do e-commerce. É indispensável poder analisar os números das compras realizadas, transações e receitas. Existe uma maneira de inserir um código na página final do processo de compra, que deve ser colocado depois na seção “E-commerce” disponível na ferramenta do Google. Após estudar a ferramenta ou com a ajuda de profissionais capacitados com essa configuração é possível mensurar o número de compras, analisar os produtos mais vendidos e as palavras-chave de entrada para cada produto vendido. Esses e outros dados são importantes no planejamento dos próximos produtos e no conteúdo da loja.

    Fique de olho na concorrência

     É sempre importante prestar muita atenção na concorrência, além dos sites que vendem os mesmos produtos, também é possível que haja um site oficial da marca. Vai variar muito do tipo de produto do e-commerce, mas por exemplo, um vendedor perfumes importados pode não conseguir vender online porque é possível comprar por meio da loja oficial, mesmo que ela seja internacional. Quanto mais único for o produto, melhor será para a loja. Caso não seja o caso, é preciso investir em anúncios e SEO para que a loja se diferencia de qualquer outro e-commerce que venda a mesma coisa. Focar em um público-alvo “diferente” é também uma ótima opção.

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