Blog

Marketing e Mídia Digital.
  • 10 AGO
    Formas de usar Pokémon Go no seu negócio Formas de usar Pokémon Go no seu negócio Formas de usar Pokémon Go no seu negócio

    Formas de usar Pokémon Go no seu negócio

    Para aproveitar o sucesso do momento

    Nesse momento de comoção ao redor do aplicativo Pokémon Go, as oportunidades para o uso desse app de grande sucesso também chegam para negócios nos mais diversos nichos. Com o lançamento oficial no Brasil abriu novas oportunidades permitindo que ações bem executadas gerem retornos incríveis mesmo com um orçamento financeiro muito baixo ou mesmo nulo. Listaremos algumas formas para o uso do Pokémon Go para ampliar o alcance do seu negócio.

     

    Pokémon Go em ações de Marketing Digital:

    Para uma maior interação com o público, referências de jogos e cultura pop costumam ser ótimas para o negócio. Agora com o Pokémon Go, elas se tornan ainda mais populares nesse contexto. É sempre preciso ser criativo e inovar para bater a concorrência, mas o uso de Pokémon em ações de marketing em redes sociais tem um grande potencial.

    A MediaCo, por exemplo, divulgou recentemente em seu instagram que já faz uso do aplicativo e participa interativamente com as novas novidades.

     

    Usar “Lures”:

    No Pokémon Go o principal objetivo é de capturar e evoluir o maior número de Pokémon para possuir ginásios e se tornar um verdadeiro mestre Pokémon. Mas não é sempre tão fácil encontrar esses bichinhos por aí, nas últimas atualizações a Niantic (empresa que desenvolve o Pokémon Go) retirou uma funcionalidade que ajudava os treinadores a encontrarem os Pokémon próximos e assim o valor dos lures acabou aumentando ainda mais.

    Lures são os itens que atraem mais Pokémon para próximos das áreas onde foram instalados. Assim sendo, caso o seu negócio for físico ou esteja planejando uma ação no “mundo real”, encontrar um Pokestop em um local estratégico e usar o lure module para atrair mais Pokémon e consequentemente mais usuários os procurando.

     

    Criar serviços:

    Já inventaram Uber de Pokémon, pessoas que podem caminhar para chocar os Poke eggs para você, e até treinadores profissionais que podem ser contratados para capturar todos os Pokémon na sua conta.

    No Brasil um motoboy no Ceará iniciou o serviço de moto táxi de Pokémon, onde ele anda pela cidade com treinadores na garupa para encontrar o maior número de Pokémon possível.

     

    Criar complementos:

    Para quem trabalha como desenvolvedor, uma dica é em criar ferramentas que ajudem os treinadores. Pode ser uma grande forma de ganhar visibilidade ou até começar um novo negócio na onda do Pokémon Go.

    Um exemplo é o app PokeJoin que ajuda treinadores a combinarem eventos para capturarem Pokémon com amigos, assim aumentando a segurança ao saírem para caçar em grupos e também ajudando a conhecer novas pessoas.

     

    Ações baseadas nos times:

    Os treinadores precisam escolher um dos três times disponíveis, assim que chegarem no LV5 no jogo. No exterior já é comum promoções e preços diferenciados baseados nos times de cada um desde descontos, produtos grátis, ou mesmo preços maiores para times rivais.  

     

    Aproveite o lançamento no Brasil:

    Aproveite para extrair o máximo de valor do jogo agora, as estratégias provavelmente vão perder a eficácia à medida que ele deixar de ser novidade.

    Fique de olho nas próximas novidades e atualizações, grandes mudanças no jogo geralmente significam um novo pico de animação e novas oportunidades.

Carregando um mundo de soluções digitais para o seu negócio!
MediaCo é Marketing e Mídia Digital.
Aguarde um momento e prepare-se para conhecer o nosso universo.